Ocasiões nas quais o ar condicionado é indispensável

ar condicionado
Fonte: pixabay

Meio do ano para nós, do hemisfério sul, é a época de frio. Em várias cidades do Brasil, como, por exemplo, em Belo Horizonte, recordes estão sendo batidos na temperatura negativa. Mas isso não significa que você precisa esquecer de ter um ar condicionado em casa ou de desligar o seu.

ar condicionado é muito mais útil do que utilizá-lo nos dias ensolarados acima de 30 graus em que ter um em casa é indispensável para a qualidade de vida. Em outras estações do ano – inclusive no inverno – e em situações diferentes do cotidiano o uso do ar condicionado pode ser muito bem-vindo.

No frio, inclusive, o ar condicionado é um bom aliado. Nessa época do ano, em que o clima frio predomina na maior parte do dia, ter o ar condicionado ligado com frequência é algo que faz sentido. Por isso, é recomendado utilizar o Split Inverter, nova tecnologia que economiza até 60% na conta se comparada ao ar condicionado tradicional.

No site, já foi explicado a temperatura ideal do ar condicionado em diferentes climas. No inverno, por exemplo, o recomendado é que fique entre 19 a 22 graus, com a temperatura mais amena na hora de dormir.

Uma dessas situações externas em que o ar condicionado se encaixa muito bem é no carro. O trânsito cresce cada vez mais, com ênfase nas metrópoles, e ficar preso horas para avançar poucos quilômetros é uma situação cada vez menos rara no cotidiano do cidadão. Portanto, no clima urbano em que a média de temperatura é maior do que comum, ficar preso no trânsito e num clima abafado não é uma sensação muito agradável.

E para escolher o ar condicionado ideal para o seu carro é preciso conhecer alguns detalhes antes. Existem quatro tipos diferentes de ar para os veículos: analógico, analógico com controle automático, digital e digital automático.

Além disso, utilizar o ar condicionado na estrada é uma estratégia que o motorista pode utilizar para economizar combustívelEstá comprovado cientificamente que se as janelas estiverem abertas em velocidade acima de 80 quilômetros por hora o consumo de combustível é maior do que com o ar ligado e as janelas fechadas.

Outra situação em que o ar precisa ser parte do cotidiano é em ambiente comercial. Seja em lojas em shopping ou individuais, um clima amenizado e agradável é o ideal para não incomodar os clientes.

Essa importância com o bem-estar dos funcionários e dos clientes é algo que o empresário precisa pensar. É o que diz o empresário comercial Valdir Martins: “Detalhes pequenos, como a temperatura ideal no estabelecimento e atendimento diferenciado em todos os turnos de trabalho, fazem a diferença na hora do consumidor retornar ao estabelecimento”.

O ar condicionado também é indispensável na hora do esporte. O poker é um bom jeito de exemplificar isso. Um esporte indoor, é possível pratica-lo em casa com os amigos. É uma modalidade que pode durar horas a cada prática e isso pede um clima agradável para tal — afinal, é um esporte em que o mental conta muito e os jogadores precisam estar concentrados e relaxados.

Em casa, fora, se divertindo com os amigos ou para escapar do frio, o ar condicionado é uma solução agradável para climatizar a temperatura em várias ocasiões que vão muito além do calor do verão brasileiro.

 

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website