Cortina de ar: como funciona? Onde comprar

Você já pensou em ter uma cortina de ar em casa? Então saiba que esse equipamento deixa o ambiente com uma climatização mais agradável na temporada de calor. Só tome cuidado, pois ele não substitui o bom e velho ar-condicionado. Saiba mais!

No verão, as pessoas costumam ligar o ar-condicionado em casa para tornar a temperatura ambiente mais agradável. No entanto, para que o aparelho funcione de fato, é preciso manter as portas e as janelas fechadas. Isso acaba prejudicando a circulação de ar nos espaços. Para resolver esse problema, as empresas especializadas em produtos de climatização criaram a cortina de ar, que faz o isolamento dos ambientes onde não se pode fechar as portas totalmente.

A cortina de ar otimiza o funcionamento do ar-condicionado. (Foto: Divulgação)
A cortina de ar otimiza o funcionamento do ar-condicionado. (Foto: Divulgação)

Para que serve a cortina de ar?

Via de regra, ela não é um equipamento muito usado nas residências. Na verdade, ela é popular em espaços como shopping, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos comerciais. Sua função é completar o funcionamento do ar-condicionado, ou seja, manter a temperatura estável em qualquer ponto do ambiente.

Quando não existe cortina de ar no ambiente, a temperatura costuma oscilar. Exemplo: perto do ar-condicionado pode estar fresquinho, com 18 graus, já nas proximidades da porta essa temperatura se torna mais alta e próxima ao normal para um dia de calor, 35 graus.

Onde acho para comprar mais barato?

Nas loja Walmart abaixo você encontra com preços excelentes, clique e confira:

walmart

Como funciona a cortina de ar?

A cortina de ar é um equipamento comporto por duas partes: interna e externa. A interna se encarrega de manter o ambiente aquecido ou ventilado. Já a externa é responsável por garantir o funcionamento silencioso do aparelho.

A grande missão da cortina é ampliar o efeito do ar-condicionado, criando assim uma espécie de isolação térmica. Dessa forma, não tem problema o cômodo permanecer com portas e janelas abertas.

Para manter a temperatura de um determinado espaço uniforme, a cortina de ar deve ser instalada em um ponto estratégico do espaço, como é em cima da porta de entrada ou em cima da janela.

Cortina de ar como funciona Onde comprar 1

Benefícios da cortina de ar

Além de manter a temperatura do ambiente equilibrada e agradável, a cortina de ar também gera uma economia na conta de luz. O seu gasto de energia costuma ser 35% menor do que o ar-condicionado normal. O aparelho também é vantajoso porque evita a entrada de fumaça, poeira e insetos.

E aí? Gostou de saber que você pode melhorar o efeito do seu ar-condicionado com a cortina de ar? Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website