Como fazer o Ar condicionado gelar mais? Veja nossas dicas!

Aprenda aqui a fazer seu ar condicionado gelar mais o ambiente com nossas super dicas, clique e confira!

Quem compra um aparelho de ar condicionado, faz um excelente investimento embora o preço nem sempre seja barato. Por isso, é natural que ao adquirir esse aaprelho, você queira que sua casa ou cômodo onde ele se encontra, fique o mais gelado possível. No artigo de hoje vamos dar então algumas dicas para fazer o ar condicionado gelar mais e que você tenha a melhor experiência em seu ambiente. Acompanhe conosco.

Por que o ar-condicionado não gela?

Possíveis causas:

– se parou de gelar gradativamente: pode ser falta de gás refrigerante, provavelmente decorrente de algum pequeno vazamento.
– perda imediata da capacidade de refrigerar: pode ser pane elétrica
– problemas no capacitor
– problemas da placa eletrônica
– filtros sujos
– saídas de ar obstruídas
– capacidade inadequada
– portas e janelas abertas do ambiente
– modo de operação “cool” não esta selecionado.

Dicas para fazer o Ar condicionado Gelar mais

dicas para o ar gelar mais

Não deixe o termostato no máximo – Se o termostato está ajustado para o máximo(a menor temperatura que seu ar fica), isso poderá fazer com que as partes internas do aparelho congele impedindo a passagem do ar frio, você chega perto sente que está saíndo ar gelado mas já não é suficiente para resfriar o ambiente. O termostato nunca deve ficar no máximo.Temperaturas mínimas aconselháveis:

Banheiros: 22 graus Celsius

Sala de estar: 20 graus Celsius

Dormitórios: 18 graus Celsius

Mantenha o aparelho Limpo – Se você está percebendo que o seu ar condicionado perdeu somente um pouco do desempenho o problema pode ser na limpeza do aparelho, então comece limpando a unidade interna (evaporadora), abra a tampa, retire os filtros e primeiramente com um pincel macio retire a sujeira grossa limpando cuidadosamente.

Recarga do gás – se seu aparelho já tem alguns anos de uso, e não tem mais o mesmo desempenho, mesmo após limpeza dos filtros, pode ter chegado a hora do gás refrigerante, algo que só um técnico pode avaliar. Somente ele poderá determinar se a troca é necessária, e como proceder, e este artigo serve para indicar você a hora certa de pedir auxílio para um técnico.

p.s: Quando desligar o seu aparelho de ar condicionado, e quiser religa-lo em seguida , aguarde três minutos para religá-lo, isto evita danos à máquina.

Conclusão

Bem pessoal, espero que as dicas tenham sio úteis e que consigam deixar seu ambiente mais gelado ok?

Dúvidas e sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!

Fonte: UOL / Webarcondicionado

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website