Como deixar o ar condicionado mais gelado

Como deixar o ar condicionado mais gelado com nossas dicas super uteis, clique e confira!

Quem compra um aparelho de ar condiiconado, seja um ar condicionado portátil ou um modelo comum, sabe que é preciso ter alguns cuidados para que ele gele da forma correta, ou não gaste eletricidade demais.Após a compra e instalação, muitas pessoas cometem erros também durante o uso, causando o desperdício de energia. Pensando nisso, hoje mostraremos algumas dicas bem legais de como deixar o ar condicionado mais gelado. Acompanhe conosco a seguir.

Como deixar o ar condicionado mais gelado – dicas

Como deixar o ar condicionado mais gelado

Você deve fazer manutenção a cada seis meses

A maioria das pessoas só utiliza o aparelho de ar-condicionado no verão e depois esquece de fazer a manutenção. Quando volta a utilizar, acaba encontrando problemas.É importante fazer sempre a manutenção do aparelho, limpando os filtros com frequência  e chamando um técnico para fazer limpezas mais profundas e verificar se o aparelho está em perfeito estado. Veja alguns fatores que fazem com que seu aparelho não funcionem direito:

  • Filtro de ar sujo
  • Gás do ar condicionado(no caso dos aparelhos inverter) já no fim.
  • Falta de dimensionamento correto do ar para o tamanho do seu espaço.(ja falamos nisso nesse artigo aqui)

Se o seu ar condicionado perdeu somente um pouco do desempenho possivelmente o problema é na limpeza do aparelho, comece limpando a unidade interna (evaporadora), abra a tampa, retire os filtros e primeiramente com um pincel macio retire a sujeira grossa limpando cuidadosamente.

Depois lave os filtros em água corrente e deixe secando ao ar livre, de preferência no sol, nunca coloque os filtros úmidos no aparelho. Em caso de dúvidas de como retirar o filtros da unidade interna consulte o manual do aparelho.

Mantenha sua casa mais verde

Espalhe plantas naturais em alguns cômodos da casa e próximo às janelas. Essa dica é interessante, já que os vegetais auxiliam na manutenção de um local mais úmido; No entanto evite plantas no quarto porque durante a noite elas liberam gás carbônico e não é nada bom para a saúde.

Verifique frestas e janelas

deixar-ar-condicionado-mais-gelado

Pode ser que alguma janela ou fresta fique aberta e isso pode atrapalhar bastante o funcionamento do seu ar condicionado. Se o vão da porta for muito alto, talvez colocar um pano, pode ser bastante útil.

Troque as lâmpadas 
Se a sensação térmica já é a de porco no rolete, por que deixar o ambiente ainda mais quente? Para produzir luz, as lâmpadas incandescentes, o nome já diz, produzem também calor. Substitua-as por modelos fluorescentes ou de LED – são mais caras, mas consomem menos energia e duram mais tempo.Assim, seu ar ficará muito mais gelado!

Dica extra: Se o objetivo é usar o ar-condicionado por longos períodos, sugerimos os aparelhos que contenham a tecnologia Inverter, pois este sistema oferece maior eficiência, ajustando o trabalho do compressor conforme a necessidade. Fazendo um uso correto do seu aparelho de ar-condicionado além de você economizar, também estará aumentando a vida útil dele e garantindo conforto e bem estar para as pessoas que frequentam o local.

Conclusão

Bom pessoal, espero que as dicas tenham sido úteis e que consigam deixar o ar condicionado mais gelado em sua casa ok?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários. Até a próxima!

One thought on “Como deixar o ar condicionado mais gelado

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website