Ar Condicionado Split gasta menos energia?

Ar Condicionado Split gasta menos energia mesmo? Explicamos como ele funciona e até onde comprar mais barato

A grande maioria dos consumidores na hora de comprar um ar condicionado se preocupa com o gasto de energia que esse aparelho pode causar. Por isso é importante analisar bem os modelos de ar condicionados para fazer uma boa escolha. Hoje em dia muitas pessoas ainda utilizam do ar condicionado no modelo Janela, porém muitos consumidores estão preferindo o modelo Split. Mas será que o ar condicionado Split gasta menos energia?

Por ter um visual mais moderno e tomar pouco espaço no local, o modelo Split tem sido uma das opções mais desejadas pela maioria. Mas vamos descobrir se é mesmo vantajoso investir no ar condicionado Split ou se existe outra opção melhor!

Ar Condicionado Split

ar condicionado split gasta menos energia

O ar condicionado Split possui a tecnologia ‘Inverter’ que foi elaborada para diminuir o gasto de energia. Seu diferencial está presente no comando da velocidade do compressor. Quando o clima interno chega no grau escolhido, o compressor não é desligado.

O compressor e a frequência do motor mantêm-se em uma circulação mais lenta, sem parar totalmente. Com a velocidade reduzida, a temperatura se mantém, não existindo mais o movimento de liga e desliga automaticamente. Esse tipo de funcionamento garante uma redução significativa na conta de luz, tornando assim o ar condicionado Split um dos melhores quando a questão é o consumo de energia.

Especificações do Ar Condicionado Split

A tecnologia Inverter dos aparelhos de ar condicionados Split impedem que o compressor seja desligado, evitando os picos de voltagem. Além do mais, o compressor sempre está operando, evitando variações na temperatura.

Uma pesquisa indicou que o ar condicionado Split é mais econômico, reduzindo até 30% da energia se comparado com outros modelos.

Sua vida útil também é maior uma vez que o motor não passa pelo gasto do ‘liga e desliga’ frequentemente.

Esses aparelhos estão sempre sendo renovados, buscando juntar tecnologia e outras peculiaridades como filtro especificado, equipamentos mais silenciosos, design atual e outras aplicações que realçam e distinguem os modelos.

Preço – onde comprar?

Todos esses identificadores deixam os aparelhos de ar condicionados split mais caros. No entanto, o preço alto que você paga para ter um Split, você economiza no gasto com energia. O custo/benefício realmente vale a pena.Nas 2 lojas abaixo você encontra ótimos preços, clique e confira:

walmart

 

ponto frio

Ar Condicionado Split é mais Econômico

Para ter certeza que o ar condicionado que você quer levar para casa é econômico, fique atento a algumas características.

Identifique se o aparelho tem a especificação do selo Procel classe ‘A’. Essa especificação foi produzida pelo Inmetro para identificar os equipamentos que aplicam melhor o gasto de energia e assim sendo, te ajudam na conta de luz com um menor consumo de energia.

O modelo de ar condicionado com função ‘sleep’ também pode assegurar uma grande economia ao longo do uso, porque essa função ajuda a regular os horários de maior e menor uso. Ao comandar a temperatura do ambiente em concordância com o ciclo do sono, o ar condicionado com função ‘sleep’ consome menos energia e anda proporciona uma noite de sono mais tranquila.

Para comprar um ar condicionado que gaste pouca energia é preciso ter conhecimento de algumas informações importantes. Isso garante uma boa temperatura no local desejado e uma economia na conta de luz.

Gostaram das dicas pessoal?

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website