Ar Condicionado Split 110v : como escolher? Onde comprar?

Ar Condicionado Split 110v pode ser uma excelente escolha! Analisamos aqui e até indicamos onde comprar mais barato, confira!

No mundo atual, as pessoas acabam se levando pelo que está na mídia e não estudam a fundo o que estão comprando. Com o ar condicionado, isso também ocorre, pois muita gente acredita que somente um aparelho de 220v pode fazer uma boa economia. No artigo de hoje vamos falar sobre o Ar Condicionado Split 110v , como ele funciona e até onde comprar mais barato. Acompanhe com a gente.

Ar split – tudo sobre ele

Os modelos de ar condicionado do tipo split – com a origem na palavra inglesa que significa “separado” – são compostos por duas partes distintas, chamadas de condensadora e evaporadora. Enquanto a primeira é instalada na parte externa e realiza todo o procedimento de refrigeração (fazendo todo o barulho do processo), a segunda é a responsável pelo lançamento do ar gelado no ambiente interno.

ar fontaine 110v

Apesar de serem muito maiores e precisarem de todo um planejamento para serem instalados, os ares-condicionados splits são bem mais silenciosos. Além disto, possuem um consumo de energia em torno de 40% menor do que os do tipo compacto e ainda possuem eficiência e rendimento maiores.A característica principal desse sistema é o fato da unidade interna ser mais silenciosa do que o sistema convencional.

O custo do equipamento é cerca de 30 a 40% mais caro do que a unidade tipo janela, porém seu silêncio e a economia em energia elétrica ao longo do tempo, vão fazendo com que o investimento compense bastante.

Qual a vantagem do Ar condicionado Split 110v ?

Podemos encontrar uma gama de fontes que afirmam que 220v é mais econômico, mas tudo isso não passa de mito: teoricamente, tanto faz se o computador ou notebook está ligado a 110V ou 220V, pois eles vão necessitar da mesma potência para trabalhar. Para entender melhor como isso funciona, iremos nos basear na seguinte fórmula: P = U x i, considerando o P a potência consumida pelo aparelho, o U a tensão utilizada e o i a corrente elétrica.

ar-split-funciona

Na verdade os aparelhos de 220V consomem um pouco menos porque podem trabalhar com uma fiação mais fina devido a menor corrente (“amperagem”) que utilizam.Mas essa diferença de consumo é tão pequena que demoraria algumas dezenas de anos, para um consumidor obter retorno trocando um ar-condicionado 110V por outro 220V. E como os aparelhos de 110v costumam ser mais baratos, não há problema em comprar o de 110v e fazer uma boa economia. Outra coisa, caso você more num apartamento antigo, todo projetado para 110V, procure equipamentos 110V pois evitará o gasto com mudança de disjuntor, fiação nova e mão-de-obra.

Onde comprar Ar condicionado split 110v ?

Nas 2 lojas abaixo, você encontra seu ar condicionado com bons preços, clique e confira:

walmart

extra comprar

Conclusão

Pois é pessoal, gostaram das dicas?

Se vocês tem duvidas ou sugestões podem deixar nos comentários!

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website