Ar Condicionado de janela vale a pena?

Será que o Ar Condicionado de janela vale a pena?  Conheça os tipos de ar-condicionado e descubra qual é a melhor opção para você!

Está chegando as épocas quentes e nada mais confortável do que contar com um ar-condicionado em casa ou no escritório. Com temperaturas que passam os 30ºC não há quem aguente ficar sem ele. Mas você sabe qual o melhor tipo de ar-condicionado para ter em casa ou no escritório? Bem, todos os tipos têm benefícios e desvantagens, mas alguns superam os outros.

Uma das melhores opções para quem procura um ar-condicionado para a casa ou para a empresa é o modelo popularmente conhecido como ar condicionado de janela.

Benefícios do ar condicionado de janela

Ar Condicionado de janela vale a pena

O primeiro ponto é o ótimo custo/benefício, já que o ar-condicionado de janela está entre os produtos mais baratos da categoria. E com a instabilidade econômica ninguém pode estar gastando – muito menos próximo das épocas quentes, cujos valores desses equipamentos chegam a triplicar.  

Além do custo x benefício, existem outras vantagens, como, por exemplo:

  • Tamanho

O ar de janela também possui um tamanho compacto – o que facilita a sua acomodação em casa ou no escritório. Ninguém quer contar com equipamentos enormes, que ocupam muito espaço, né?

Além disso, é ótima opções para apartamentos compactos, que parecem cada vez serem menores

  • Diversas funções

Apesar de ser um equipamento compacto, o ar de janela reúne algumas funções interessantes, como: compressora, condensadora e evaporadora.

  • Fácil instalação

O ar-condicionado, além de todos esses benefícios possui a vantagem de ser um dos aparelhos mais fáceis de instalar. Muitas pessoas conseguem instalar esses equipamentos sozinhas, sem precisar de ajuda de mão de obra especializada.

 

Hoje está mais moderninho e com muita variedade: isso é bom?

ar janela tipos

Mas você vai me falar que a indústria se modernizou e hoje existe uma apelação por equipamentos novos. Sim, realmente existem outros tipos de ar-condicionado disponíveis no mercado.

Porém, eles podem ser exatamente o que você não procura. Veja a seguir

 

  • Ar-condicionado do tipo Split

Esses equipamentos geralmente são mais caros que o ar-condicionado de parede. Ainda emitem ruídos barulhentos, que podem atrapalhar a sua noite de sono ou mesmo o seu trabalho.

Algumas pessoas até reclamam que acordam com o barulho do ar-condicionado tipo Split.

Diferentemente do ar-condicionado de janela, que possui uma única peça, o aparelho Split conta com 2 partes. Assim você precisará de espaço para a condensadora (parte externa) e para a evaporadora (parte interna).

Além disso, dificilmente você conseguirá sozinho instalar um Split. Precisará, possivelmente, de um profissional especializado – o que significa mais gastos.

Outra desvantagem é que o ar condicionado tipo Split é mais adequado para empreendimentos novos. Portanto, se sua casa ou escritório se trata de uma construção antiga, terá de fazer uma pequena reforma na parede. Já o ar de janela se adapta muito bem em construções novas ou antigas – sendo muito mais úteis e versáteis.

 

  • Ar-condicionado portátil

Também existe a opção do ar-condicionado tipo portátil. Essas peças não são as ideais para o alto Verão, pois sua capacidade de refrigeração é moderada.

Além disso costumam ser grandes e difíceis de transportar. Também tem ação limitada, refrescando apenas o local para onde é apontado.

Também são peças frágeis, que se quebram com facilidade, quando tombam. E mesmo sendo portátil, eles são pesados (pesando cerca de 30 kg).

Ar-condicionado de janela: a sua melhor opção

Não está afim de passar calor nesse verão, né? Então não pense duas vezes e conte com todas as vantagens que o tradicional ar-condicionado de janela oferece para você e sua família!   

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo você encontra preços excelentes , clique e confira:

walmart

Deixe uma resposta

Name *
Email *
Website