4 Dicas para economizar usando ar condicionado

Indique a leitura aos amigos

Não quer passa calor mas a conta de luz ta cara? Veja 4 Dicas para economizar usando ar condicionado

Um dos maiores problemas que as pessoas que tem um ar condicionado no seu espaço enfrentam é o alto consumo de energia elétrica que não é nem um pouco novidade que ele gasta. Porém, existem algumas dicas que podem ajudar você a economizar em casa mesmo tendo um ar condicionado, quer descobrir quais são? Então continue lendo este post para conferir as 04 Dicas para economizar com usando ar condicionado…

economizar usando ar condicionado

Dica 1. Escolha um modelo econômico…

Antes de tudo, para conseguir reduzir os gastos de energia elétrica em casa com o ar condicionado é começando na hora de escolher qual comprar. Existem diversos modelos econômicos no mercado e entre eles é o modelo Split que com sua tamanha qualidade, possui um alto desempenho e baixo consumo de energia elétrica.

Dica 2. Vai sair de casa? Desligue o ar!

Não adianta querer que o ar condicionado não consuma tanta energia elétrica se você o deixa ligado 24 horas por dia. Quando você for sair de casa, for a outro cômodo ou semelhante, desligue o ar condicionado, pois assim você estará economizando bastante.

Dica 3. Intercale momentos…

Como assim intercalar momentos? Simples, deixe ligado o seu ar condicionado por algumas horas e depois o desligue, desse modo o ar continuará fresco e não gastará energia elétrica e quando você ver que já está na hora de liga-lo novamente, ligue. Para não ficar nesse liga e desliga uma outra opção é você comprar um ar condicionado que possua timer.

Dica 4. Mantenha portas e janelas fechadas

Essa é a dica mais simples, mas que também evita um gasto absurdo de energia elétrica do seu ar. Quando ligar o seu ar condicionado, certifique-se de que está tudo fechado.

Dica 5. temperatura ideal

ar condicionado economia

A temperatura mais recomendada para o ar condicionado é a de 23 graus celsius. Se voce coloca em 19 por exemplo, ele nao só não consegue chegar nessa temperatura, como tem de ficar ligado todo tempo em força máxima e toda vez que se abre uma porta perde temperatura. O ideal é deixar em 23, pois ele consegue manter a temperatura e fica bem fresco o ambiente.

Dica 6. Mantenha os filtros limpos

Os filtros de ar quando ficam sujos, interrompem a passagem de ar e acabam forçando o aparelho a trabalhar mais forte, o que gasta mais energia e pode reduzir a vida útil do aparelho.Deixe a preguiça de lado e limpe essses filtros ao menos uma vez por mes.

Conclusão

Espero que as dicas tenham sido úteis pessoal. Já falamos aqui também sobre o umidificador de ar que é bem interessante.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.


Indique a leitura aos amigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *